PPN
PPN Top 50

Pokémon Shiny, o que é?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pokémon Shiny, o que é?

Mensagem  N em Ter Abr 12, 2011 7:58 am

Pokémon Shiny, o que é?

Pokémon Shiny é simplesmente um Pokémon que tem uma cor diferente dos da sua espécie, o que faz com que seja raro e também especial. São bastante raros e podem ser mais violentos do que o normal, uma vez que acabam por serem rejeitados até pela sua própria espécie.

São tão raros de aparecer, que as hipóteses são de 1 em cerca de 900, isto aplica-se (é claro) aos Pokémons normais. Em relação aos Lendários, ainda é mais difícil de encontrar um shiny. Podemos sempre guardar o jogo quando estamos perto do lendário, e reiniciar várias vezes até que ele apareça como shiny.

Os Pokémon Shinys podem ser encontrados em quase todas as regiões.

Nos jogos Diamond, Pearl e Platinum há uma maneira muito usual para capturar shinys. Se usarmos o PokéRadar nas ervas altas, e virmos uma das ervas a cintilar, lá encontra-se um Pokémon Shiny. A melhor coisa que acontece quando encontramos um shiny, é que não fogem da batalha e até parece que querem mesmo ser capturados.

Shinies no Anime

Como nos jogos, também no anime os Pokémons Shinies são raros de serem vistos, mas não tão difíceis de encontrar. Ash e companhia já encontraram alguns Pokémons Shinies. Aqui fica uma lista dos que já encontraram.

Butterfree


Este seria o primeiro shiny que surgiu no anime, mas na verdade, ele não foi considerado shiny porque na altura em que apareceu ainda não existiam shinies (porque só chegaram com a 2ª geração). Esta foi a Butterfree cor-de-rosa que partiu com o Butterfree de Ash no início da sua jornada.

Noctowl


Apareceu na Região Johto e foi apanhado por Ash com a ajuda de Pikachu. Substituiu o velho Pidgeotto na equipa de Ash e ajudou em várias batalhas, como contra o Líder de Ginásio Morty. Depois de Ash partir para Hoenn, ficou no Laboratório do Prof. Oak e foi substituido pelo Taillow.

Shuckle


É um Shuckle de carapaça azul. Um senhor de idade, na região Johto, extraia a essência deste Shuckle para criar uma espécie de poção do amor para atrair Pokémons. Ao saber disso, o Team Rocket resolve roubá-la, mas com a ajuda de Ash e companhia tudo volta ao normal.

Kecleon


Este foi um dos primeiros Pokémons da região Hoenn que apareceu na região Johto, junto com um Wynaut. Ele e um Kecleon normal começaram a roubar coisas dentro de um dirigível e ficavam invisíveis. Até conseguiram enganar o Team Rocket, mas com a ajuda de Ash e companhia, tudo acaba resolvido.

Gyarados


Este é o shiny mais conhecido, ele até aparece nos jogos Pokémon Silver/Gold para ser apanhado. Tem uma cor vermelha. O Team Rocket, da região de Johto, forçaram Pokémons a evoluir com uma máquina, este era um Magikarp comum que passou a ser shiny durante a evolução. Causou uma grande confusão em Mahogany, devido à sua fúria, mas com a ajuda de Pryce, Ash e companhia, e de Lance da Elite 4, resolveram o problema. Lance apanhou-o e na região Hoenn, usa-o na batalha contra Kyogre e Groudon.

Magneton


Este pokémon pertence ao Jackson (Vicent), e é usado numa batalha contra Ash na Liga Johto. A luta acaba empatada, mas mesmo assim o Ash fica classificado para a próxima etapa da Liga. Foi o shiny com a aparição mais curta no anime.

Swellow


É caracterizado pela sua cor verde. Pertence à Winona, a Líder de Ginásio da Cidade Fortree que usa Pokémons voadores, na região Hoenn. Ela usou este Swellow na batalha com Ash pelo crachá, que por sua vez, usou o seu Swellow para derrotá-la.

Magikarp


Um Magikarp dourado que aparece na região Hoenn. Foi pescado por um treinador que tem um Ivysaur e um Wartotle. Outro treinador ao ver aquele Magikarp mostra-se interessado e resolve trocá-lo pelo seu Charmeleon, e com isso o treinador que tinha pescado o Magikarp fica com as 3 evoluções dos iniciais da região de Kanto.

Donphan


Também aparece na região Hoenn. É fêmea e é um destaque no meio dos outros Donphans normais. Fazia com que os outros Donphans ficassem perdidos de amores por ela, que usavam golpes de rolo compressor para impressioná-la.

Dustox


Este Dustox shiny já aparece na região Sinnoh. O Dustox de Jessie encontra um Dustox shiny que pertencia a um treinador. Os dois apaixonam-se e assim são libertados pelos seus treinadores para que eles possam procriarem. Jessie coloca umas fitas nas antenas de Dustox e assim eles partem para uma vida a dois. É um caso semelhante ao do Butterfree de Ash.

Metagross


Este também aparece na região Sinnoh. É um Pokémon selvagem e aparece a atacar o Team Rocket. Consegue usar golpes como o Lock-on (coisa que os Metagross normalmente não aprendem), além de ser afectados por golpes venenosos como os de Seviper. E o seu golpe psíquico foi facilmente devolvido pelo contra-ataque do Wobbuffet, mesmo sendo um golpe especial (e não físico).

Pichu


Este Pichu aparece num dos encerramentos da saga Diamond & Pearl. No encerramento, parece agir como se tratasse de um rival do Pichu “Orelha Talhada”. Este Pichu é shiny e é conhecido como Pichu “Cor de Pikachu”, por ter as bochechas vermelhas e pêlo amarelo como o de Pikachu, diferente do Pichu normal, que tem bochechas cor-de-rosa e pêlo amarelo mais claro.

Ditto


Este Ditto aparece no episódio DP173, antes do Grande Festival de Sinnoh. Ele faz par com um outro Ditto, e pertencem ambos a Makina. Este Ditto é shiny e é conhecido pela sua cor azul clara em vez de rosa como o Ditto normal.

Pokémon com Erro de Coloração (não é shiny)

Toxicroak


Este Toxicroak pertence a Saturn, um membro do Team Galactic. Muitos pensam que ele é shiny, mas ao que parece tudo não passa de um erro de coloração do anime.
avatar
N

Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/03/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum